18 de fev. de 2008

Super Estréia da Semana

O filme "Os indomáveis", que estreou nesta ultima sexta-feira dia 15, traz Russel Crowe e Christian Bale no remake de um longa de 1957, "3:10 to Yuma" (no original). O longa, que utiliza clichês do bangue-bangue, traz cenas de ação e tiroteios nas disputas de terra para a construção da ferrovia.

A recriação de ambientes é boa e a visita aos lugares-comuns do faroeste servem como um jogo da memória. Russell Crowe é Ben Wade, o líder de um grupo de assaltantes e assassinos que aterrorizam as comitivas que chegam às cidadelas recém criadas no Arizona e arredores. Apesar de ser cruel a ponto de matar um companheiro apenas por ter sido feito refém, Wade se julga justo e até cordial. Age de acordo com as regras que ele mesmo institucionaliza e todos do bando o respeitam. Por isso, recebe a simpatia do filho e da mulher do rancheiro Dan Evans.

Contudo, é aconselhável não comentar sobre a reputação de sua mãe. Wade se transforma. Afinal, teoriza o anti-herói, até bandidos têm direito a defender a memória de suas progenitoras, independente de quem foram. Pela proximidade do filho com Wade, Evans, que integra uma comitiva para levar o fora-da-lei até o trem de 3h10 para a prisão de Yuma, daí o título original, tem ciúmes do bandidão. Como qualquer pai de família moderno, quer ser o herói do filho, mas só acumula decepções desde quando lutou na guerra civil. Entretanto, ele vai apelar para o bom coração de Wade e pedir que ele faça um sacrifício em prol da família.Vale a pena Conferir!