4 de fev. de 2008

Namorado de Sthefany é cortado da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite deste domingo, o corte do atacante Alexandre Pato, lesionado na vitória do Milan sobre a Fiorentina. A surpresa ficou por conta da desconvocação de Kaká, contundido na mesma partida.

De acordo com a entidade que dirige o futebol brasileiro, a comissão técnica da Seleção está avaliando se convocará outros jogadores para substituí-los no amistoso contra a Irlanda. A partida está marcada para esta quarta, na cidade de Dublin.

Neste domingo, a CBF já havia anunciado o corte de Lúcio, contundido em partida do Bayern de Munique na última sexta-feira. Para o lugar do zagueiro, o técnico Dunga optou pela convocação de Naldo, do Werder Bremen.

Kaká e Pato foram decisivos no triunfo do Milan por 1 a 0 sobre a Fiorentina, neste domingo, em Florença. O único gol da partida saiu de um cruzamento para o segundo, que havia acabado de entrar e balançou a rede.

Pouco depois, no entanto, Kaká levou pancada no joelho esquerdo e foi substituído por Favalli. Já nos minutos finais, Alexandre Pato torceu o tornozelo esquerdo em jogada de ataque e deixou o campo na maca, reclamando muito de dor.

"Pato teve uma torção séria", resumiu o técnico Carlo Ancelotti, logo após o apito final. Por conta disso, não chegou a surpreender o anúncio da CBF sobre o corte do atacante. O que não era esperada era a desconvocação de Kaká, cuja lesão parecia leve.

Para os lugares de Kaká e Alexandre Pato, cortados foram chamados o meia Diego, do Werder Bremen, e o atacante Bobô, do Besiktas, da Turquia. A Seleção enfrenta a Irlanda, em Dublin, na próxima quarta-feira.