10 de fev. de 2008

Dica de DVD

Um Verão para toda a Vida

O longa-metragem de Rod Hardy, um drama açucarado com sabor de nostalgia, conta a história de quatro garotos órfãos que vivem em uma instituição católica no interior da Austrália dos anos 1960. Radcliffe vive Maps, o mais velho do grupo, no início da adolescência.

Já perdendo as esperanças de serem adotados, os garotos são mandados para uma pequena cidade do litoral para passar as férias de verão. Lá, eles vão conhecer pessoas e ter novas experiências. Para os três mais novos, será a oportunidade de encontrar um lar que os adote; para Maps, a descoberta do amor.

O personagem de Radcliffe conhece uma loira charmosa e assanhada, por quem se apaixona e com quem divide sua primeira experiência sexual. A cena não é lá das mais românticas nem detalhadas, e pode deixar as fãs do ator com gosto de quero mais.

As belíssimas paisagens do litoral Australiano, somadas à uma trilha sonora criativa, com bandas da década de 1960 como Easybeats, dão charme a este filme de ambições modestas.

Radcliffe está excelente como o ligeiramente perturbado Maps, um adolescente que começa a se distanciar de seus amigos. É ele quem puxa o espectador para dentro do sofrimento desses órfãos. Os outros meninos também exibem performances acima da média, misturando humor e drama na medida certa.O DVD chega as lojas nesse fim de semana, com: Menu Interativo; Seleção de cenas; Cenas Adicionais; Formato da vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Português e Espanhol); Legendas: Inglês, Português e Espanhol.Vale a pena alugar ou comprar!