17 de ago. de 2008

Entrevista Completa de Kayky ao Jornal Extra

Kayky Brito: De ator Mirim a novo Galã

Kayky Brito cresceu na frente das câmeras. Mas, depois de tantos personagens mais jovens no currículo, ele precisava crescer também na ficção. Em "Três Irmãs", próxima novela das sete, o ator será adulto pela primeira vez em cena. Paulinho, o surfista gótico e bad boy da trama, tem 20 anos, um a mais que seu intérprete.

— Não estou me esforçando para apagar essa imagem de garotão. Acho que acontece naturalmente. Não almejo virar galã nem fico ansioso por causa disso. O público é que tem que escolher quem deve ou não ser galã — afirma o ator.

A maturidade fica clara também nos romances que Kayky viverá na novela. O personagem será namorado da surfista Juliana (Juliana Schalch), mas deve se envolver com a cunhada, a viúva Dora, papel de Claudia Abreu, 18 anos mais velha.

— Ele sentirá um ciúme estranho da cunhada, mas não dá para adiantar muita coisa — despista Kayky.

Pela primeira vez também, a boa forma do ex-ator mirim será explorada pelas câmeras. Dentro ou fora d’água, Kayky deve arrancar suspiros do público. Tímido, ele fica sem jeito para falar de seus recém-cultivados músculos:

— Não fiz nada demais, não tomei nada. Sempre gostei de suar. Pego onda, corro na areia, subo a Pedra da Gávea... Sou viciado em me exercitar.

Kayky também não precisou, desta vez, mudar a cor dos cabelos. Desde "O beijo do vampiro", sua estréia na Globo, ele apareceu várias vezes em cena com os fios mais escuros do que os originais. Nem a barba terá que ser disfarçada — em "Sete pecados", seu último trabalho na TV, foi preciso maquiagem para escondê-la.

Namorando sério a modelo Bárbara Evans, o ator não pensa em casar tão cedo. Muito menos em deixar a casa dos pais, onde garante ter total liberdade. São eles que ainda cuidam de sua carreira e também a da irmã, Sthefany Brito. Em dez anos de carreira, esse apoio foi fundamental.

— Não nasci em berço de ouro. Nunca me deslumbrei, me achei o tal ou quis ser o melhor, o mais bonito. Minha mãe chegou a sugerir que eu procurasse um psicólogo, mas nunca foi preciso.