3 de ago. de 2008

Dica de Livro

O Livro que queremos indicar essa semana é: Stardust.Ele é um conto de fadas para adultos escrito por Neil Gaiman. o mais conceituado roteirista de quadrinhos das duas últimas décadas. Stardust, um livro ilustrado no qual a arte (no sentido mais literal da palavra) ficou por conta de Charles Vess.

A história é a seguinte: Há muito tempo, existia um vilarejo chamado Wall. O local não possuía grandes atrativos, a não ser um estranho muro que o separava do mundo das fadas e tinha apenas uma pequena passagem, de 1,80 metros de largura, aproximadamente. Esta abertura era sempre vigiada por dois habitantes, que usavam bastões de madeiras para impedir que alguém passasse para o outro lado.

Mas havia uma ocasião em que a passagem era livre: o festival da primavera, que acontecia a cada nove anos e onde era possível comprar “artefatos especiais”, como sonhos engarrafados, olhos, elixires mágicos, tecidos de flores etc. Assim, por um curto período de tempo, os habitantes de Wall podiam conviver com fadas, bruxas, elfos e outros seres míticos.

O jovem Tristran Thorn cresceu achando ser um habitante de Wall, como outro qualquer. Apaixonado pela bela Victoria Forester, numa noite estrelada, disse a ela que faria qualquer coisa para ter a sua mão e ganhar um beijo. Foi quando uma estrela cadente cruzou os céus, caindo do outro lado do muro, bem longe.

Victoria, entãoo, disse que atenderia os desejos de Tristran. Bastava “apenas” que ele lhe trouxesse a estrela cadente.

Assim, Tristran inicia uma fascinante e duradoura jornada pelo mundo das fadas, enfrentando perigos, desvendando mistérios e vivendo aventuras que jamais imaginou... um livro maravilhoso, nós recomendamos...