24 de jul. de 2008

Entrevista de Bárbara Evans a QUEM dessa Semana


Filha de Monique Evans e namorada de Kayky Brito, a modelo fala sobre as crises de depressão da mãe e conta que o ator controla as roupas que ela usa para sair...

Cai a tarde na Praia Vermelha, no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. A modelo Bárbara Evans, de 17 anos, 1,72 metro de altura e 48 quilos, sente frio. “Amor, me dá seu casaco?”, pede ela ao namorado, o ator Kayky Brito, que a acompanha na sessão de fotos para QUEM. O romance, iniciado há dois meses, rendeu a Bárbara, além da notoriedade, aquela imensa alegria das primeiras paixões. “Ele (Kayky) me coloca em primeiro lugar. É perfeitinho, diz ela. Filha da apresentadora Monique Evans com o empresário José Clark, Bárbara fala, na entrevista a seguir, do fato de pertencer à primeira geração de bebês de proveta do país, das depressões constantes da mãe e, claro, do namorado famoso, que dá sinais de ser ciumento.

QUEM: Quando soube que nasceu de uma inseminação artificial?
BÁRBARA EVANS: Demorou para eu entender que minha mãe não conseguia engravidar e optou por ter filho assim. Eu achava que tinha sido fabricada, que não era de verdade. Cheguei a pensar que era de outro planeta. Mas minha mãe nunca escondeu isso, me explicou o processo e, aos 11 anos, a ficha caiu.

QUEM: Como é a relação de vocês? Costuma pedir conselhos a ela?
Bárbara: Minha mãe é muito liberal comigo. Às vezes, fala que sou louca porque sou muito certinha. Ela tem problema com horários. Eu, não. Escrevo tudo o que vou fazer no dia. Sou chata com organização e nunca atraso. Quanto aos conselhos, sempre ouço o que ela tem para me dizer.


QUEM: Já teve que ser “mãe” da Monique alguma vez?
Bárbara: Muitas vezes. Ela fica com depressão à toa, se chateia e chora muito. O estresse do dia-a-dia e o trabalho causam isso. Somos muito sozinhas em São Paulo porque a família é toda do Rio. Ela é minha mãe, eu sou mãe dela e, juntas, somos mães de dois cachorrinhos: o Fred e o Billy.

QUEM: Chegou a assistir ao programa Noite Afora, extinta atração da Rede TV! em que sua mãe falava sobre sexo?
Bárbara: Fui ao programa algumas vezes. No aniversário dela, em 2001, cheguei a gravar, mas descobrimos que eu não podia aparecer e tiveram que regravar. O cenário era cor-de-rosa e eu não entendia muita coisa. Achava bonito, cheguei a levar uma almofada rosa-choque da produção. Eles sentiram falta e acabei devolvendo.

QUEM: Como começou o namoro?
Bárbara: Começou por acaso, há dois meses, em Campos do Jordão (SP). Estávamos em uma festa e acabamos ficando. Eu tinha perdido o celular e a bolsa. Para ter como falar comigo, o Kayky pegou o número da minha mãe. Nunca imaginei, mas ele ligou dois dias depois! Desde então estamos juntos.

QUEM: Como lida com o assédio da imprensa por causa do namoro?
Bárbara: Não mudou muita coisa. Antigamente, já me chamavam para estar em revistas com minha mãe. Também acabei de assinar um contrato com o Serginho Mattos, da 40 Graus Models, o que aumenta o assédio.

QUEM: Você é ciumenta?
Bárbara: Muito. Não quero ver o filme que ele está rodando (Dores e Amores, em que Kayky faz par romântico com a atriz Fiorella Mattheis) nem a novela (Três Irmãs, com estréia prevista para setembro, em que o ator viverá um surfista). Aos poucos, ele também demonstra ciúme. Decote na rua não pode, só em casa. Para sair, só calça jeans, blusa e All Star.

QUEM: Quais são as qualidades e defeitos do Kayky?
Bárbara: Ele me coloca em primeiro lugar. Isso é uma coisa que estou vivendo pela primeira vez na vida. Quando os amigos o chamam para sair, me pergunta antes e depois confirma. Ele é muito companheiro. Quanto aos defeitos, nenhum, ele é perfeitinho.

QUEM: Você já declarou que sempre levou namorados para casa. Isso é verdade? Quando perdeu a virgindade?
Bárbara: Se você confia no cara, nada melhor do que apresentá-lo a seus pais, como foi nosso caso. Se você namora sério, ficar dentro de casa é melhor e mais seguro que na rua. Quanto à virgindade, não falo sobre isso.