27 de jul. de 2008

Dica de Livro

O Livro indicado nessa semana para leitura é: A Torre Negra Volume 1 – O Pistoleiro. O livro é iniciado com a fuga do homem de preto pelo deserto, com um pistoleiro em seu encalço. Roland de Gilead é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo, relativamente diferentes dos do nosso graças as práticas e costumes inspiradas em ordens cavaleiriças do mundo medieval com seus rígidos códigos de conduta e honra. Como seu objetivo temos a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o pistoleiro persegue um mago chamado apenas de Homem de Preto, que atravesa o deserto na sua frente.

Pelo caminho Roland se vê obrigado a cruzar a cidade desolada de Tull, onde é vítima de uma armadilha deixada pelo Homem de Preto que resulta em uma grande tragédia, mas não se deixa deter e segue no rastro do mago. Em seguida encontra John Chambers (apelidado de Jake), um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977, vindo parar em um celeiro no meio do deserto. Jake faz o papel de filho simbólico de Roland, mas que acaba sendo sacrificado pelo mesmo quando surge a necessidade da escolha entre sua vida e a pegar o Homem de Preto. Suas últimas palavras são "Vá, então. Existem outros mundos além deste." A importância dessas palavras é revelada ao longo da saga central conforme seu progresso.

Um Livro fascinante de um dos autores mais lidos no mundo e um dos mais adaptados para o cinema: Stephen King.Alguns filmes adaptados a partir de seus livros foram: "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade" (contos retirados do livro "As quatro estações"), "Eclipse Total", "Lembranças de um Verão" e "À espera de um milagre".Fica Aqui a Dica!