5 de jul. de 2009

Pelé diz: 'Se eu fosse Pato não deixaria nunca o Milan pela Inglaterra'


Pelé esteve nos últimos dias em uma viagem de negócios em Bari, no Sul da Itália, e deu uma entrevista para o site oficial do Milan. O Rei deu conselhos para os dois principais brasileiros do clube, o treinador Leonardo e o atacante Alexandre Pato.

- Conheço bem o Leonardo. E ele conhece muitíssimo bem o futebol italiano. Vai fazer coisas importantes também como treinador - elogiou Pelé.

Pelé aproveitou também para aconselhar o jovem Alexandre Pato, apontado como substituto de Kaká e que esteve envolvido, nas últimas semanas, em especulações que o colocavam no Chelsea. O ex-jogador não acha que Pato vai se adaptar ao estilo de jogo inglês.

- Se eu fosse Pato não deixaria nunca o Milan pela Inglaterra. Lá, um jogador com a sua técnica encontraria mais dificuldade – comentou.

Por fim, Pelé revelou que quando jogava pelo Santos, chegou a receber propostas da família Agnelli para defender as cores da Juventus, mas afirmou que estava muito feliz no Santos naquela época.

- O senhor Agnelli tinha acabado de instalar a fábrica da Fiat, no Brasil. Ele me chamou para a Juventus. Mas eu estava bem no Santos e não aceitei - diz ele sobre a recusa de jogar na Velha Senhora.