2 de nov. de 2008

Sthefany Brito quer se casar em 2 anos e ter 4 filhos

Sthefany Brito, 21 anos, é a princesa da vez. A atriz vive um conto de fadas moderno com um dos novos ídolos do futebol brasileiro: Alexandre Pato, 19, vendido pelo Internacional de Porto Alegre ao Milan por cerca de R$ 52 milhões no ano passado.

E o amor é eterno: é o que diz a aliança do casal-sensação. Com três meses de namoro, ele a pediu em casamento. E, mesmo distantes - o atacante mora em Milão, na Itália, e ela no Rio de Janeiro -, eles estão felizes e já fazem planos para o casório, que deve sair em dois anos.

É o relacionamento dos sonhos dos pós-adolescentes, mas não é fácil. Afinal, aproximadamente 9,2 mil km os separam. Sempre que possível, entre um trabalho e outro, a atriz vai correndo matar as saudades do namorado na Europa. "O que a gente não faz quando gosta, não é verdade? Se a gente quer, inventa um jeito", diz Sthefany, que em nove meses de namoro chegou a ficar 60 dias sem ver o namorado. "Alê me liga todos os dias. Nos falamos o tempo todo, por mensagens e pela Internet também. E isso é bom, porque ajuda a aliviar a distância".

O computador é o grande aliado dos dois. Além de passar a sensação de que estão próximos, foi através da rede que se conheceram, por intermédio do irmão dela, o ator Kayky Brito. "Já conhecia o Alexandre e conversávamos pelo MSN quando ele me pediu para conhecer a Sthefany. Apresentei os dois, que hoje estão bem felizes", comenta Kayky, que se dá muito bem com Pato. Quando saem juntos, cinema e jantar são os programas favoritos do trio.

O romântico namorado escolheu Paris como cenário para o noivado. Em abril deste ano, viajou com Sthefany para a Cidade Luz e oficializou seu pedido de casamento à moça, como nos filmes. "Quero ter quatro filhos", adianta Sthefany.

Embora a paixão esteja fervilhando, eles não estão com pressa para subir ao altar. "Por enquanto não dá. Tenho meu trabalho aqui e ele lá. Temos contratos a cumprir até 2010. Mas, depois disso, claro que vamos nos casar, é a nossa vontade desde o início", explica Sthefany.

A atriz voltou de Milão há cerca de um mês e já está morrendo de saudades. "Se depender da Sthefany, ela volta amanhã para lá", diz a mãe, Sandra, que não esconde os ciúmes da filha. Já a atriz diz se controlar no possessivo sentimento, com relação ao noivo. "Se ele está comigo é porque quer. Ninguém namora obrigado. Então não tenho que ficar paranóica, achando que ele vai ficar com outra. Confiamos um no outro e isso é o que vale", diz a futura Sra. Pato.

Alexandre Rodrigues da Silva é de Pato Branco, no Sul do Brasil, daí o apelido Pato. Foi no clube italiano Milan que ele se consagrou internacionalmente como craque do futebol e é promessa da Seleção para a Copa de 2010. Há um ano na Itália, ele só vem ao Brasil para visitar a família e, agora, a noiva. Em campo, o atacante não se esquece de Sthefany. Quando marca um gol, corre com as mãos para cima, fazendo um coração com os dedos em homenagem a ela. No primeiro jogo em que demonstrou seu amor em público, Sthefany até chorou, emocionada. Além disso, agora, Pato coleciona chuteiras com o nome da amada bordado e, a cada partida, usa um modelo.

Enquanto ele faz sucesso nos campos internacionais, Sthefany trabalha por aqui. A jovem atriz da Globo já tem sete novelas no currículo em dez anos de carreira - Chiquititas, Um Anjo Caiu Do Céu, O Clone, Agora É Que São Elas, Começar De Novo, Páginas Da Vida e Desejo Proibido - e algumas peças, como A Noviça Rebelde e O Mágico de Oz. Seu último trabalho foi interpretando cinco personagens no filme Mistéryos, de Beto Carminatti e Pedro Merege, premiado no Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino, em Curitiba.

Desde maio, quando terminou Desejo Proibido, na qual fazia Dulcina, Sthefany está de férias da TV e ainda não sabe quando volta. "Ainda não me avisaram se vou estar numa próxima novela. Mas se me ligarem hoje para estar lá amanhã, tenho que ir", explica.
Sandra Brito, mãe de Sthefany, é também sua empresária. Cuidadosa, sempre acompanha a filha. "Só não vou com ela para Milão", brinca Sandra, que dá o maior apoio para o namoro. "Alexandre é um amor. E se ela está feliz, sinto-me realizada", completa. Apesar do namoro moderno, a atriz não foge à tradição: "Sempre sonhei me casar na Igreja e formar uma família. Só não imaginei que seria tão cedo".

Sthefany costuma viajar sozinha para a casa do noivo e não gosta de alimentar polêmica quando o assunto é virgindade, tema tão comentado depois do depoimento de Pato à revista GQ italiana, dizendo que ele não é como Kaká, que se casou virgem, apesar de terem a mesma religião. "Isso foi um pouco deturpado. Ele disse que ele é ele e o Kaká é o Kaká. Se o Kaká quis casar virgem, legal para ele. E se o Alê acha que não tem que casar virgem, bom para ele também. Cada um com seus princípios", opina, sorrindo, Sthefany. Mas será que a atriz concorda? "É como eu te disse: 'Cada um com seus princípios'. Eu vou casar desse jeitinho aqui que eu estou mesmo. Não tem outro jeito", ri ela.