1 de set. de 2008

Kayky Brito será o surfista Paulinho de "Três Irmãs"

Kayky Brito é um esportista nato. O ator de 19 anos adora correr, malhar, nadar, praticar exercícios aeróbicos, fazer caminhadas ecológicas... Por isso mesmo, não poderia haver papel que lhe caísse melhor neste momento do que o surfista Paulinho de "Três Irmãs", próxima novela das sete da Globo, com previsão de estréia para dia 15 de setembro. "Sou meio viciado em exercícios, faço todo dia. Desde pequeno competia comigo mesmo", conta o paulistano que nem precisou de aulas de surfe para produzir as manobras radicais do personagem.

O ator apenas passou a ir com mais freqüência a um de seus "points" favoritos: a praia. "Estou indo quase todo dia, e me motivo mais a cair no mar. Surfar parece fácil, mas não é", valoriza.Na trama, Paulinho é filho de Violeta (Vera Holtz), grande vilã da história. Fazendo a linha "surfista hardcore", o rapaz namora Juliana (Juliana Scalque), mas é cercado de um certo mistério no campo sentimental. Afinal, ele morre de ciúme da cunhada Dora (Cláudia Abreu). Com a mãe, sua relação também não é das melhores. "Ela pega no pé porque ele pega muita onda.

E ele é 'marrento', impõe as coisas do seu jeito", define o ator, que desta vez deixou os cabelos na cor natural. "Não clareei. É que sempre pintava de preto para os personagens", explica.Apesar de jovem, Kayky já está indo para sua oitava novela. O ator estreou na tevê aos 12 anos, em "Chiquititas", e não parou mais. Atuou em "O Beijo do Vampiro", viveu um menino travestido de menina em "Chocolate com Pimenta" e, mais recentemente, interpretou o rebelde Xongas em "Sete Pecados".
Certo de que deseja seguir o caminho da interpretação, ele conta que também pensa na possibilidade de cursar Comunicação. "Acredito que esse curso nos dá a possibilidade de conhecer um pouco de tudo. Mas só vou fazer quando tiver tempo", pondera.

Nem o melhor, nem o mais bonito
Mesmo com uma considerável experiência profissional que carrega e dos inegáveis atributos físicos, Kayky jura não pensar muito na possibilidade de ser um dos novos galãs da tevê. "Não almejo ser um galã, isso é uma escolha do público. Mas é claro que isso me motiva a fazer sempre o melhor trabalho possível", avalia, mal disfarçando o sorriso.

Ao mesmo tempo, ele garante que o sucesso precoce não influenciou seus valores. "Não me deslumbro. Sou uma pessoa tranqüila e nunca quis ser o melhor, nem o mais bonito. Só quero construir uma boa carreira", afirma.Além da novela, Kayky está no elenco do filme "Dores e Amores", de Ricardo Pinto e Silva, com previsão de estréia para 2009. Na história, ele se casa três vezes, com três mulheres diferentes. Mas tamanha independência, por enquanto, só na ficção.

O ator ainda delega aos pais a tarefa de cuidar de sua vida financeira. "Converso com eles antes de comprar qualquer coisa. Afinal, não nasci em berço de ouro e também não sou fútil", pontua ele, que namora a modelo Bárbara Evans mas garante que ainda nem pensa em sair de casa. "Vai ser um processo natural. Lá pelos 25 vou me sentir mais preparado", acredita.


*Texto Escrito por Fabíola Tavernard do POP Tevê