Cloverfield – MonstroCloverfield é uma rápida e intensa fita sobre um grupo de amigos que se reúne para a festa de despedida de Rob (Michael Stahl-David), que está de malas prontas para o Japão. No meio da noite, um enorme estrondo balança os prédios e causa um blecaute em Manhattan, coração de Nova York. Alguns minutos depois, com a situação aparentemente de volta ao normal, os noticiários começam a reportar o ocorrido. Não foi um terremoto, mas pouco se sabe sobre a real causa. A festa é temporariamente transferida para o terraço do prédio, onde se pode ver alguns pontos de explosão. E é lá que, ironicamente, Rob vai ter o seu primeiro contato com monstros gigantes - antes mesmo de chegar à terra do Godzilla.
Um dos diferenciais do filme é a sua narrativa feita com a câmera na mão. Hud (T.J. Miller), melhor amigo de Rob, é o tipo bobão, mas que quando recebe um missão que o agrada, vai até o fim. É assim que ele sai da posição de docu
mentarista da festa em cineasta da maior ameaça já enfrentada por Nova York. Enormes explosões, prédios caindo, fugas por túneis escuros, nada o faz parar de filmar - o que rende situações e ângulos que não se vê nos cinemas todos os dias.
Pra terminar, a informação que muita gente quer saber: como é o monstro? Sem estragar surpresas: é perfeito!
Critica de: Marcelo Forlani - Da Frigideira - Site Omelete - IG