10 de abr de 2010

Kayky Brito, Cauã Reymond e Marcello Antony gravam 'Passione' em prova de ciclismo, no Rio

Ficção e realidade fizeram um casamento perfeito na primeira etapa da Copa Brasil de Ciclismo, realizada na manhã deste domingo, 11, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Evento promovido e transmitido pela TV Globo, a prova serviu de cenário para as gravações de "Passione", próxima novela das 21h, que tem data de estreia marcada para maio. Misturado aos 64 competidores, de 14 equipes distintas, estava o ator Kayky Brito, pedalando na maior adrenalina, ao longo dos 3.200 metros que marcavam o circuito de rua.

- Conseguimos alcançar uma linguagem mais realista, misturando o real e a ficção e, com isso, dar caráter de verdade aos personagens - conta o diretor geral da novela Luiz Henrique Rios.

Na competição, Kayky, que interpreta o ciclista Sinval, participou na categoria amador e comemorou a classificação de sua equipe, que chegou em sexto lugar.

- Tenho treinado no velódromo. Não tem segredo. Mas não tem como não ficar nervoso na hora da prova - diz o ator.

Também escalados para a gravação estavam Cauã Reymond, que interpreta Danilo, um campeão na modalidade, e Marcello Antony, o piloto Gerson. Nas cenas, ambos atuaram como integrantes da Gouveia, nome da equipe de ciclismo na vida real e na novela.

- Adoro esporte e poder misturar isso com o meu trabalho é fascinante - diz Marcello. - Eu só tinha participado de eventos que eram fictícios. Fiquei feliz em ver tudo muito organizado e as pessoas comemorando - vibra Cauã.

A Copa Brasil de Ciclismo é organizada pela Yescom e com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).