24 de jan de 2010

Globo estreia Nas Ondas de Noronha neste domingo

Neste domingo, 24 de janeiro, a Globo estreia um novo reality show dentro do Esporte Espetacular, o inovador Nas Ondas de Noronha, que foi um projeto totalmente gravado em Fernando de Noronha, mostrando uma mistura entre competições de surfe, de plana sub, de gastronomia e um quiz, além de revelar os bastidores da produção, sendo exibido em 60 minutos de duração. No programa, o telespectador poderá assistir a belas imagens, captadas por câmeras aquáticas em ângulos completamente diferentes. Os participantes se dividiram em quatro equipes para realizar as tarefas propostas, durante oito dias de competições. Cada time era formado por um surfista profissional, um artista e um participante escolhido na internet. As equipes são:

Arraia: com o surfista Marcos “Sifu” Menezes, o ator Omar Docena e o internauta Marcos Monteiro.
Barracuda: com o surfista Binho Nunes, o ator Kayky Brito e o internauta Tiago Arraes.
Golfinho: com o surfista Marcelo Trekinho, o ator Paulinho Vilhena e o internauta Allan de Souza.
Tubarão:
com o surfista Danylo Grillo, o cantor Gabriel, o Pensador e o internauta Frank Cordeiro.

As competições foram avaliadas por um júri formado por “experts” no assunto: o campeões de surfe Picuruta Salazar, Fábio Gouveia e Dudu, surfista de Noronha. O campeão brasileiro Pedro Muller também participa do reality, como comentarista das provas.

Nas Ondas de Noronha é um programa apresentado por Luciana Ávila, com reportagens e narração de Clayton Conservani e reportagens de George Guilherme e Carolina Barcellos. A direção do projeto é de Ricardo Porto. Uma equipe de 42 pessoas viajou até Noronha para realizar o evento. A rotina começava cedo. Por volta das 5h, a produção já estava de pé, finalizando os preparativos para iniciar as gravações.

Além das provas de surfe, os participantes disputaram a modalidade plana sub – fazendo manobras em uma prancha puxada por uma lancha -; mostraram a habilidade na cozinha, preparando pratos na competição de gastronomia; e responderam a perguntas sobre Fernando de Noronha e sobre televisão, no quiz que também contabilizava pontos para as equipes. No total, foram gravadas cerca de 150 horas, em alta definição.